Titanic - o maior sucesso dos anos 90

Quando falamos em maior, estamos falando em maior mesmo. A maior bilheteria, o maior número de indicações e estatuetas no Oscar, a maior arrecadação da história até então e muito mais.

Sem falar de Celine Dion cantando My Heart Will Go On, que tocou tanto, tanto, tanto que irritou. Teve até versão em português da dupla Sandy e Junior, chamada de  "Em cada sonho".

É tanto sucesso que em 2012, quando se completa 100 anos do naufrágio do navio, a Paramount lançará o filme nos cinemas outra vez, mas agora em 3D. Veja o trailer abaixo.

Você sabia que Kate Winslett, a Rose, pegou pneumonia de tanto gravar na água gelada? E que 14 anos antes do acidente foi lançado um livro contando a história de uma navio chamado Titan que bate num iceberg e afunda?

Saiba mais curiosidades e relembre mais do filme.

O filme conta a história do RMS Titanic, o maior e mais luxuoso navio transatlântico da época. O navio saiu de Southampton, Inglaterra, com destino à Nova Iorque, EUA, quando bateu num iceberg e afundou em 15 de abril de 1912. Por ser de grande pompa, as pessoas mais importantes da época estavam na Primeira Classe de sua viagem inaugural.

Em meio a trama do acidente, o filme mostra o envolvimento de uma moça de família rica falida, Rose DeWitt Bukater, interpretada por Kate Winslet, com um rapaz pobre da terceira classe, Jack Dawson, papel de Leonardo DiCaprio. O problema é que Rose está prestes a se casar com Cal Hockley,  feito por Billy Zane, para salvar sua família da pobreza.

Embalado pela a aventura do naufrágio e o romance do casal, ao som da canção de My Heart Will Go On, o filme foi indicado em 14 categorias e levou 11 na festa do Oscar, tendo ultrapassado pela primeira vez a marca de 1 bilhão de dólares em faturamento. O que pode ser resumido apenas com uma palavra: sucesso!

Curiosidades sobre o filme:

De tanto ficar na água fria, que beirava os seus 15º graus, Kate Winslet teve pneumonia.

James Cameron desistiu do seu cachê quando os produtores desconfiaram que o filme não traria retorno.

Os gastos, em torno de 200 milhões de dólares, foram maior que o gasto para construir o verdadeiro navio.

A maioria das pessoas que pulou na água morreu de hipotermia, pois a água estava a 2 ºC negativos.

Foi o primeiro filme a alcançar renda superior a 1 bilhão de dólares. 1,8 bilhão foi o total arrecadado.

14 anos antes do naufrágio do Titanic é lançado um livro que conta a história de um navio chamado Titan, que parecia ser indestrutível, mas afunda ao bater num iceberg.

Havia 2.223 pessoas a bordo. Destas 1.517 morreram. Sua grande maioria da terceira classe e tripulação.

O filme possui 242 erros. Um deles: quando Jack é convidado para jantar, ao partir, pode ser visto um ponto (retorno) em sua orelha.

As cenas do fundo do mar contém tomadas do verdadeiro Titanic.